Palestrantes

Andrea Maia, Advogada Corporativa e Mediadora com vasta experiência na área de mercado de capitais, fusões e aquisições e governança corporativa. Vem atuando na área de direito empresarial e solução de conflitos nos últimos anos no Brasil, onde é sócia fundadora da empresa FindResolution, uma empresa especializada em  prevenção, gestão e resolução estratégica de conflitos, com foco em projetos nos âmbitos Comercial e Corporativo. Vice Presidente de Mediação do Centro de Mediação e Arbitragem (CBMA), membro da Ordem dos Advogados do Brasil, Co-coordenadora do grupo de organização no Brasil  do  IMI (International Mediation Institute), Vice Chair do Comitê de Mediação da International Bar Association, Membro do Painel Global do CPR e colunista do Kluwer Mediation Blog. Listada na publicação “Who’s Who of Commercial Mediation” em 2013, 2014 e 2015.

 

 

Carlos Eduardo de Vasconcelos, Mestre em Direito das Relações Sociais pela PUC/SP. Advogado, mediador, árbitro, palestrante, professor de hermenêutica e argumentação jurídica, mediação, negociação e arbitragem, e autor, com destaque para a obra Mediação de Conflitos e Práticas Restaurativas,  Editora Método, SP, em sua 4ª edição. Fez intercâmbios nas Universidades de Harvard e da Georgia, EUA, com atuação como professor visitante do Centro de Formação Jurídica e Judiciária do Ministério da Justiça de Moçambique. 
Fez parte da Comissão constituída pelo Sr. Ministro da Justiça do Brasil para elaborar um anteprojeto da lei de Mediação, agora em vigor. É presidente da Comissão de Mediação do Instituto dos Advogados de Pernambuco, membro do Conselho Seccional da OAB/PE e do Conselho Diretor da respectiva Câmara de Mediação e Arbitragem. É diretor de Mediação e outros MESCs, do Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem – CONIMA. Integra o quadro de Mediadores das seguintes instituições: CAM-CCBC, CAMARB, CEMAPE e CÂMARA OAB/PE. É Coordenador Pedagógico de Mediação e Práticas Restaurativas da Faculdade dos Guararapes/PE”.

 

Dulce Nascimento

Mediadora certificada IMI – International Mediation Institute, especializada nas áreas empresarial, trabalho, saúde, médica, civil, consumo, família e escolar; ICFML – Instituto de Certificação e Formação de Mediadores Lusófonos e CPR - International Institute for Conflict Prevention & Resolution. Advogada Colaborativa - Portugal e Brasil. Juíza Coordenadora do Julgado de Paz de Santa Maria da Feira. Coach em Liderança por Valores. Consultora Especialista em ADR, no setor público e privado. Professora Convidada Especialista em ADR. Coordenadora da Mediação, Conciliação e Arbitragem na ESA-OABMG . Membro da Comissão Nacional de Mediação e Conciliação do CFOAB. Mestre em Direito com reconhecimento pela UFMG. Pós-Graduada em Gestão de recursos Humanos.

 

 

Juan Carlos Vezzulla, Mediador, formado em Psicologia, Mestre em Serviço Social. Co-fundador dos Institutos de Mediação e Arbitragem do Brasil e de Portugal. (IMAB e IMAP). Presidente Científico do IMAP. Formador internacional de mediadores e de formadores em mediação. Consultor em mediação da ONU, COMJIB (EUROsociAL) e dos Ministérios da Justiça do Brasil, Portugal, Angola e Argentina. Medalha à Paz e à Concórdia outorgada pela Universidad de Sonora e o Instituto de Mediación de México. (2008). Autor de livros e artigos sobre mediação publicados em português, espanhol, inglês e italiano.

 

 

 

Lília Maia de Morais Sales, Bolsista de Produtividade em Pesquisa-CNPq, Pós-doutora pela Universidade de Columbia (Nova Iorque), doutora em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, mestre e graduada em Direito pela Universidade Federal do Ceará. Possui formação em mediação de conflitos na Universidade de Harvard, junto ao Program on Negotiation (EUA). Atualmente é professora titular da Universidade de Fortaleza do Programa de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) em Direito Constitucional, Vice-Reitora de Pós-Graduação da Universidade de Fortaleza, Diretora-presidente do Instituto de Mediação e Arbitragem do Ceará (Mediação Brasil), Membro/Consular do Conselho do Global Center dos EUA e Membro do Conselho Superior da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico(FUNCAP). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Mediação de Conflitos, atuando principalmente nos seguintes temas: direitos humanos, direitos fundamentais e Mediação e Negociação de Conflitos. Coordenadora dos Projetos de pesquisa "Mulheres da Paz", "Flores do Bom Jardim", " Mediação Escolar" e " Mediação Policial", "Multidoor Courthouse System", Tribunal de Múltiplas Portas". 

 

Ricardo Pérez Nuckel atua como consultor, mediador e instrutor. Co-fundador e presidente do Grupo AN e AN Performance (AlterNego, ActaNego, AdhocNego), um escritório de consultoria em gestão de conflitos e negociação, ele intervém no setor desde 2000. Atuando tanto no setor público (mediação comunitária, países em situação de pós-conflito) como no setor privado, possui vasta experiência como consultor e instrutor na esfera acadêmica e em organizações públicas e privadas ao redor do mundo – de desde a agricultores na África até executivos de alto escalão em multinacionais.


 

Informações: ELO Eventos (51) 33884944 atendimento@criandoelo.com.br

Divulgue e gerencie online cursos e eventos